Box

Box

Dependendo do conceito do seu banheiro, modelos variam entre os básicos podendo chegar até nos texturizados

Os boxes de vídeo chegaram para resolver muitos problemas no banheiro, sendo o principal deles, acabar com a molhadeira que a cortina de banho não consegue. Para quem está com um orçamento mais apertado, apostar no item de tecido pode ser uma escolha interessante, mas certamente nada comparado ao box de vidro, que protege, deixa um ar mais moderno, sofisticado e de um banheiro plenamente pronto.

Alguns boxes de acrílico costumam baratear o custo também, mas são mais frágeis e podem quebrar com o tempo, diferente dos boxes de vidro, que, se bem cuidados, duram a vida inteira. E olha que a manutenção é bem simples, não tem segredo. Mas, não é sobre isso que iremos falar nesse texto. Escolher o box certo pode ser uma tarefa difícil, afinal, combinações e estilos podem variar, mas estamos aqui para ajudar. Olha só:

Mais privacidade no banho? Modelos texturizados

Essa é uma ideia para quem quer deixar o box mais valorizado e mais, digamos, privativo. Com vários desenhos, listras, bolinhas, quadradinhos, esse modelo costuma ser usado em banheiros de casais, nas suítes. O alumínio acaba sendo o material mais indicado para o acabamento, pois é leve, simples de limpar e combina bastante com as possíveis texturas e cores do seu box de vidro.

São mais simples de serem limpos, devido Às texturas, no entanto, os seus preços são os mais elevados entre as opções que iremos listar.

 

Modelos neutros e transparentes

Esses são os mais comuns de serem vistos nas casas e também são mais baratos, pois não há nenhum trabalho específico no vidro. São um pouco mais complexos de serem limpos, pois acaba ficando engordurado com mais facilidade e necessita de uma atenção maior. Mas, nada que seja impossível ou altamente trabalhoso.

As combinações do acabamento podem variar entre cores e matérias, pois o vidro neutro abre essa possibilidade. Tenta achar uma tonalidade que combine mais com o seu banheiro é uma ótima ideia.

   

Dicas para Limpeza de Vidros

Se você não faz questão de uma limpeza completa e quer experimentar algumas dicas caseiras, para limpeza de vidros em geral (box para banheiro, espelhos, janelas e portas) siga essas dicas úteis:

  • Água e Sabão neutro – De modo geral utilizar água, sabão e um pano macio que não solte fiapos (perfex por exemplo) é o suficiente para a maioria das manchas. Mas é importante secar bem depois de limpar os vidros.
  • Vinagre branco (sem excesso) – Se a mancha persistir utilize uma esponja macia (não use o lado grosso)  embebida em vinagre branco. Após remover a mancha utilize a dica acima (água e sabão) e seque bem.
  • Vidro rugoso ou pontilhado – Alguns modelos de box para banheiro possuem superfície com textura. Nesse caso pode ser usado uma escova macia, um pote contendo uma solução de água e sabão neutro em um borrifador. Escove a sujeira acumulada nos pontos difíceis e use o borrifador para dispersá-la.
  • O Papel correto – Papel toalha de qualidade e panos de micro-fibra são muito úteis na limpeza. Tenha-os sempre em mãos para efetuar a secagem após a limpeza de vidros.
  • Nada de tolhas de algodão – Esse é um erro comum  – utilizar toalhas de algodão para limpar vidros. O resultado não poderia ser outro: fiapos espalhados por todo o vidro.
  • O mito do jornal velho – Muitos utilizam jornal velho na limpeza de portas de vidro. Inclusive alguns hotéis, por muitos anos, usaram essa técnica. Apesar de servir na limpeza (devido a química existente na tinta do jornal) isso suja suas mãos e pode sujar o local onde está sendo feita a limpeza.
  • Produtos químicos especiais – Alguns produtos denominados “limpa-vidros” funcionam, mas possuem produtos químicos, que vão para o ralo e agridem a natureza. Só use em último caso.
  • Solução natural – Se você quer ser ecologicamente correto, produzir seu produto de limpeza para vidro e economizar,  faça uma mistura com 300ml de álcool 70, 300ml de água filtrada e uma colher de sopa de vinagre branco. Não esqueça de secar bem sempre ao final do processo.
  • Água quente para gordura – Se a mancha for de gordura a água quente com sabão neutro dá conta do recado. Experimente!
  • Rodo – Se for limpar janelas e vidros grandes utilizando rodo, lembre-se de fazer o trabalho rápido. Lave e seque logo, para ter um bom acabamento no serviço.